Resenha Mangá: Kimi ni Todoke






Título no Japão: Kimi ni todoke
Título no Brasil: Kimi ni todoke *Que chegue a você* 
Status: Em Andamento! 
Volume no Brasil: 7 volumes publicados
Autor(a): Karuho Shiina
Ano da publicação do primeiro volume no Brasil: 2011
Editora: Panini
Número de páginas: 176


Olá pessoas! quanto tempo XD!
Bem essa semana vim trazer para vocês outro dos meus mangás favoritos Kimi ni todoke, que na tradução ficaria "Que chegue a você". Gostei da Editora ter colocado o título junto com a tradução ficou bem kawaii *-*. Bem a capa que eu coloquei não é a primeira, mas a mais recente aqui publicada, a do volume 7, que adquiri esses dias (muito lindo *-*). Esse mangá é muito fofinho e é bem levinho. Gosto muito da inocência da Sawako, ela é muito fofa!!! Tem pessoas que não gosto desse mangá por ele ser bem levinho, mas eu acho que é isso que o faz especial!  Os japoneses gostam de exagerar, como vocês já devem ter percebido por ai, mas nesse mangá não! É uma leitura leve para todas as idades e muito divertida! (muitas gargalhadas por aqui kkkkkk). Outra coisa boa? Esse mangá vem com sinopse! E não uma sinopse geral, mas cada volume vem com a sinopse do que está acontecendo, então fica bem melhor de entender a historinha =D!!!
Bem agora vamos ao que interessa!!!


_______________________________________
SINOPSE:
Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vivi sendo chamada de Sadako, personagem do Filme "O Chamado" (Ringu, como é chamado no Japão), pelo seu nome e sua aparência que lembram muito a garota. Apesar disso, Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe, mas todos têm medo dela,  e ela acaba não conseguindo isso e se torna uma pessoa solitária e até carente que quase não tem amigos na escola. Sawako tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehaya, que é bastante popular, e após o garoto começar a conversar com Sawako livremente sem medo nenhum, as coisas para a visa da garota começam a mudar. Ela percebe então que com a ajuda de Shouta pode driblar muitos obstáculos e que a relação dos dois ainda poderia render muitas coisas boas para ambos.


Ai gente o que mais falar desse mangá? Ele é fofo, lindo... aiai! A Sadako... ops Sawako (XD), tadinha vivi sendo atormentada por coleguinhas que pensam que ela tem poderes sobrenaturais, faz rituais estilo macumba e etc. Eu riu muito nessas partes, e mesmo depois que as pessoas começam a andar com ela, algumas ainda acreditam nessas bobagens. Muito engraçado mesmo, é cada coisa que a coitada passa. Mas uma coisa que eu gosto muito nela é a pessistência para conseguir o que ela quer, ou seja amigos. O problema todo é que a coitada e meio sem noção e acaba assustando as pessoas, fiquei com uma peninha dela no começo, mas isso se deve a sua inocência e sua gentileza, ela é muito amiga e sempre prestativa, e até tende a se culpar por coisas que ela não fez =/. Até que aparece o Shouta! Amei esse menino! Ele é um raio de luz na vida dela, e a ajuda quando ninguém mais queria, ele sempre achou besteira esse falatório, assim como as suas melhores amigas Yano e Yoshida, que ela faz de um jeito bastante "natural" XD. O mangá se desenvolve falando de como ela supera esse misticismo, como ela consegue amigos, e de como ela se apaixona e luta por entender seus sentimentos, muito confusos no começo por sinal. É um mangá gostoso de lê e quando você viu já acabou, ai são mais dois meses esperando pelo próximo volume =/. 
Espero que vocês tenham gostado! 




CLASSIFICAÇÃO

Muito bom

Comentem aí ;D! Bjussssssss


7 comentários:

  1. Esse manga é lindo, o que eu mais gosto na historia é como a Sawako é verdadeiramente pura, ela não é falsa ela não tem pensamentos ruins, ela é tipo e melhor pessoa do mundo e eu acho ela fofa demais e o shouta nem se fala né meu, 100% perfeito!!

    • Beijos Fran ~ Sociedadedasleitoras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Concorfo com vc Fran! Ela é mt fofa mesmo!
    Ahhhhhhh *-*

    Vou dá uma passadinha no seu blog agora mesmo! Bjussssssssss =D

    ResponderExcluir
  3. Oi Anne!
    Nosso link mudou!
    Antes era...
    www.jovemtolofeliz.com
    Agora é...
    www.livroserabiscos.com
    bjos!

    ResponderExcluir
  4. Adoro Kimi ni Todoke!!!!!!!!!!!! Adorei a resenha do sétimo volume! Eu realmente preciso começar minha colação, já que só assisti ao anime!
    Acho o traço lindo de mais do mangá! Também adoro a Sawako! Ela é muito fofis!

    Mega cheiros da Serena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou Serena! É lindo mesmo =D!!!!
      Eu assisti o anime primeiro tb, mas já tava louca pelo mangá a mais tempo, pq a panini prometeu mas ainda demorou um pouco pra sair ç.ç.
      Mas assim que saiu fui correndo comprar! Pense! Sumiram num instante kkkkkkk. Bjusss linda e obg por comentar =D!!

      Excluir
  5. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Desejamos a você um ótimo final de semana.
    Beijos da Glorinha.
    Estamos com a campanha Google +1 e contamos com a sua participação.
    http://sbrincos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Me perdoe amiga, hoje tô no ctrl + v, ctrl+c. A correria tá me matando, outra hora venho com mais tempo pra ver tudo direitinho. Um beijo!

    Silvia

    http://femininaevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...