Resenha Mangá: Wanted

Título: Wanted 
Status: Completo
Volumes no Brasil: Volume único
Autor(a): Matsuri Hino
Ano de publicação no Brasil: 2008
Editora: Panini
Número de páginas: 202
 


Genteeeeeee desculpa o sumiço tá! dessa vez nem tenho desculpas para dar a vocês, (a anninha tava quase já desistindo de mim kkkkk). Mas vou voltar a aparecer com mais frequência por aqui viu?! (\o/). 

Bem agora vamos ao que interessa! 

Esse titulo que trouxe hoje é um volume único da Matsuri Hino (autora de Vampire Knight, série muito famosa lá fora e aqui também), que é uma das minhas autoras favoritas, e tem um dos traços mais bonitos que já vi! E essa estorinha é simplesmente demais! Uma pena que ela ainda não continuou, mas eu ainda tenho esperanças *-*. 

Outra coisa muito legal sobre esse volume também é que no final ela trás uma pequena historinha: Primavera é Sakura. Ela é um tanto confusa no começo mas é muito fofinha =3! Eu vou tentar fazer uma sinopse da historinha aqui pra vcs, espero que gostem! Não achei a sinopse dele em canto nenhum kkkk.
_______________________________________


SINOPSE:
Wanted conta a história de Armeria, que se passa no final do século XVII, onde ela é uma jovenzinha órfã, mas que tem uma voz incrível e foi adotada pelos músicos do palácio do governador. Todas as festas ela cantava até ficar quase sem voz, mas ela gostava, pois era seu trabalho. O único que conseguia protege-lá da exaustão era o sobrinho do governador, Luce, que foi raptado durante uma emboscada ao palácio do governador. Anos se passaram e Armeria conseguiu entrar no navio do pirata Skars disfarçada de homem, pois esse pirata organizou a emboscada e raptou Luce. A partir daí varias coisas acontecem com a Armeria. Será que o Luce ainda está vivo? Armeria conseguirá encontra-ló? O pirata Skars é tão mal quanto dizem?


 Uma das coisas que eu não gostei desse mangá é que no final ele não tem a listas de termos (que geralmente vem em todo mangá) e ele foi um dos primeiros que eu adquiri. Se eu não tivesse uma base antes assistindo animes eu não saberia o que significava os termos. 
Outra coisa chata também é a falta de sinopse! Quem compra um livro ou mangá sem lê a sinopse??? E esse não é um defeito único de Wanted, a maioria dos mangás por ai não tem sinopse, isso é uma coisa que está sendo corrigida agora, em algumas séries, mas nem todas. 
O pessoal por ai muitas vezes compra o mangá só pela capa, ou pelo autor, ou pq alguém disse que era muito bom (como foi meu caso), mas eu acho que isso deveria ser corrigido por ai, pq os mangás vem todo embaladinhos, vc não consegue nem folhear pra ver se gosta... fico bem triste com isso, a gente perde por não saber sobre o que a historinha conta! Esse mangá já está quase virando raridade, está bem difícil acha-lo por ai. 
Bem mas não deixem de compra-ló e lê-lo se o virem, é uma leitura rápida e muito divertida! Sem arrependimentos garanto ;D. 

Espero que vcs tenham gostado! 



CLASSIFICAÇÃO

Perfeito


Gostou? Comenta ai ;D! Beijossss.








8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. oi,
    adorei seu blog, muito lindo!
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Tenho muita vontade de ler mangás, mas não tenho nenhum :( Maravilhosa resenha.
    Voltarei em breve.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    Tem muitas promoções, Julieta imortal, apaixonados entre outras...
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiie, conhecendo o blog, adorei *-*
    Super fofo esse mangá, só li dois Mangás na minha vida, hehe, e foi a 2 anos atrás... Até achei interessante, mas ainda prefiro os livros mesmo, hehe.

    Beijoos, aguardo sua visita no meu cantinho *-*

    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/2012/06/ta-na-estante-o-guardiao-de-memorias-11.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Barbara!!
      Volte sempre, e dê uma olhadinha nas resenhas de livros, já que são sua preferencia! ^^

      beijinhoss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...