Resenha: Possuída, Vanessa Bosso







Título: Possuída
ISBN:9788564469754
Autor(a): Vanessa Bosso
Ano: 2012
Editora: Dracaena
Número de páginas: 454
LITERATURA NACIONAL


_______________________________________


SINOPSE:


Lucifer possui um plano muito bem engendrado. Um ser das trevas ultrapassa os limites do tempo-espaço e rasga o véu da realidade mundana.Um corpo humano é roubado e servirá perfeitamente para os planos do submundo. Para piorar a situação, um anjo guardião é sequestrado. Entre sussurros, arrepios e mensagens do além, Alicia se vê numa intrincada rede que envolve céu, inferno e o apocalipse. O que Alicia, uma garota de dezessete anos, tem a ver com tudo isso? Será que Lucifer conseguirá atingir o seu intento? Com uma narrativa empolgante, Possuída vai prender você do início ao fim. Mergulhe de cabeça nesse romance sobrenatural que levará você aos céus... ou ao inferno. 

Oi pessoal!
Eis que essa semana recebi da queridissima Vanessa Bosso, nossa parceira do blog, o seu mais novo lançamento. Fiquei muito feliz e não vi a hora de começar a leitura! Já tinha lido a sinopse do livro e gostado muito. Tive algumas provas essas semanas, por isso estou meio sumida do blog, e só por isso me obriguei a não começar a ler o livro no mesmo dia! :D

Bom, passada algumas provas, assumo que não resisti, o stress tava tanto que minha ulcera começou a me corroer e eu desisti e comecei a ler 'Possuída'. Ler me acalma e me desconecta da'vida real', é um ótimo analgésico! :D

Pois bem, ainda não tinha lido nenhum livro da Van Bosso, e confesso que adorei o jeito especial da escrita dela. Me lembrou muito de quando eu li 'Quando cai o raio', da Meg Cabot. 

A Alicia é uma adolescente no auge dos seus pré-18 anos. Muito divertida e com a impetuosidade típica de sua idade (O que foi muito bem retratado pela Van). Achei muito legal a cumplicidade dela e do irmão, que faz tudo pra manter o bem-estar de Alicia.


Lucian, um anjo caído, lindo de morrer, tem a missão de conquistá-la (o que eu já sabia que não seria difícil, tamanha a sua beleza e com um empurrãozinho dos poderes das trevas...)


Gael o anjo da guarda de  Alicia tenta protejê-la a todo custo, passando por cima de muitas regras e prejudicando a si mesmo em prol de Alicia.

Confesso que de inicio tinha raiva de Lucian, apesar de ser um bonitão, torci muito para que Alicia percebesse que coincidências demais não são normais! Me peguei pensando várias vezes no quanto ela estava sendo ingenua e ele um aproveitador. Enquanto isso tive muita esperança de Gael conseguir convencê-la ou alertá-la sobre o anjo caído... Gael demonstrou tanta relutância em se render que cheguei a desconfiar que ele amava Alicia de outras formas além da forma fraternal dos anjos.

Acontece que o romance que Lucian proporcionou a ela foi tão envolvente que em determinada altura me vi torcendo pra que Alicia se rendesse aos encantos dele de uma vez, e que ele não fizesse mal a ela. Eu já tinha me rendido ao seus encantos maléficos.

No fim, a guerra entre o bem e o mal foi surpreendente, e com muitas revelações e esclarecimentos. Foi muito verdadeira principalmente no ponto em que mostrou que ninguém é 100% bem ou 100% mal.
E Alicia finalmente entendeu que tinha uma alma gêmea!

Queria lembrar também do quanto foi divertido ler esse livro! Morria de rir com as amigas da Alicia (Bia e Tricia). Morria de rir com a própria Alicia muitas vezes!

Tenho três palavras para Possuída: encantador, irreverente e surpreendente!
Adorei muito lê-lo, e recomendo a todos, qualquer idade! ;)
Parabéns, Vanessa Bosso! E obrigada! Foi muito prazeroso ler Possuída, talento é pouco pra você! :D

CLASSIFICAÇÃO
Muito bom

O(A) Autor(a):
Bookaholic assumida e sonhadora em tempo integral, a publicitária Vanessa Bosso foi além de suas próprias expectativas. Contrariando uma natureza impaciente e hiperativa, conseguiu dominar sua mente inquieta, transformando devaneios em obras literárias. 

“A capacidade de sonhar é uma dádiva divina. E poder transformar meus sonhos em realidade é a prova de que existe algo invisível, uma força motriz, por trás de um mundo aparentemente sem sentido.” (Vanessa Bosso)

7 comentários:

  1. Quando vi a sinopse desse livro eu me interessei bastante!
    Fico feliz que o livro consiga conquistar dessa maneira e quando eu lê-lo não terei minhas expectativas frustadas..kkkkk
    Adorei a resenha, beijinhos

    Tyele
    http://tyelehope.blogspot.com.br/

    ps: Obrigada pela visita e tambem já estou seguindo!!

    ResponderExcluir
  2. @Tyele

    Obrigada Tyele... Realmente adorei o livro!

    Obrigada pela visita! :D

    ResponderExcluir
  3. Posso gritar??? Aaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh!!! Que bom que gostou!!! Adorei a resenha, adorei!! Bjo enorme.

    ResponderExcluir
  4. @VAN

    Ahhh, que bom que gostou da resenha Van!!
    Escreve mais, quero ler muitos livros seus ainda! :DD

    beijocass

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia esse livro! Só pela sinopse e essa capa parece ser uma boa leitura! :D

    Bjs

    www.tortademenina.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber mais sobre esse livro. Ando querendo ler um livro da Vanessa... acho que vou começar por esse.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Olá Anne,
    Bem quando li o título confesso que não me interessei muito, já que não sou muito chegada em terror, mais depois que li sua resenha, fiquei interessada pelo enredo e com muita vontade de ler o livro.
    *bye*
    Louca por Romances

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...