Resenha Mangá: K-on






Título: K-on (tanto no Brasil como no Japão)
Status: Em Andamento
Volumes no Brasil: 4 volumes, sendo apenas 1 publicado
Autor(a): Kakifly
Ano de publicação do primeiro volume no Brasil: 2011
Editora: New Pop
Número de páginas: 120

_______________________________________

Gente esse é outro mangá que eu ameiiiiii! Ele é bem bobinho más é tão fofo *-*. Como sempre a New Pop trás mangás com ótima qualidade de impressão, sem falar nas páginas coloridas *-*. Gente o tipo do papel é totalmente diferente dos mangás comuns, e as páginas coloridas são de Couche brilho (tipo de papel, aqueles bem brilhosos =D), valendo a pena o preço mais salgado. O estilo desse mangá é diferente, é mais parecido com tirinhas, o nome dado é Yon-Koma (vou falar mais disso no final =D).




SINOPSE:
O clube de musica do colégio está prestes a fechar as portas por falta de integrantes, e a única saída é completar a cota colocando Yui Hirasawa como guitarrista. O problema é que a garota nunca tocou numa guitarra... na vida. Junto com a baixista Mio Akiyama, a baterista Ritsu Tainaka e a tecladista Tsumogi Kotobuki, Yui vai aprender os desafios de ser uma grande estrela da música ao mesmo tempo que precisam estudar para as provas.

Gente esse mangá é tão fofo, sério *-*! É um dos Shoujos mais fofinhos que já vi. Conta a estorinha de quatro meninas, Yui, Mio, Ritsu e Tsumogi que estudam em um colégio feminino (como eu tinha dito antes isso é bem comum lá no Japão) onde Mio e Ritsu querem ser parte do grupo de Keion (que em japonês significa música leve, daí o titulo do mangá =D), mas o clube não tem mais nenhum integrante, então Ritsu decide ser a nova "chefe" do clube e consegue recrutar Yui, que nem sabia o que o clube fazia direito, e Tsumogi que adora o "clima" do clube. Fora as meninas temos a Sakura-sensei que é uma "doidona" que já foi parte do clube, e que de tanto as meninas insistirem ela aceita ser a orientadora. Ela é muito engraçada, Adoro!!!! Geralmente as pessoas adoram a Mio por ela ser tímida, fofa e meiga, mas a minha favorita é a Yui, porque eu sou doidinha igual a ela kkkkkkkkkk.
Bem gente espero que vocês gostem desse mangá fofissimo tanto quanto eu. Beijussssss.


CLASSIFICAÇÃO

Perfeito


Yon-Koma: é uma fileira vertical de quatro quadros do mesmo tamanho, com leitura de cima para baixo, e da direita para esquerda. É costume ter apenas um ou dois Yon-Koma por página. Ele segue um padrão chamado Ki-shou-ten-ketsu(que é usado em v´parias formar de narração japonesa e chinesa). A palavra é formado de 4 caracteres, cada um indica um dos 4 quyadros. O Ki, o primeiro quadro, é a introdução, onde é apresentado os personagens e o roteiro básico. O Shou, o segundo quadro, é o desenvolvimento da história ou piada, O Ten, o terceiro quadro, é o climax, o auge do roteiro. O Ketsu, o último quadro, é a conclusão e o fim cômico. (fonte: Mangá K-on - Volume 1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...