Resenha: Corações em fase terminal, Fabiane Ribeiro




Título:  Corações em fase terminal
Autor(a): Fabiane Ribeiro
Ano: 2011
Número de páginas: 117



_______________________________________


SINOPSE:

Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante.

Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa e um amor mais forte que a própria vida, Cátia tem sua última chance de encontrar a cura para seu coração manchado.

Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua... Conheça cada personagem e seu coração doente.

Cada um deles terá uma última chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.

Bom gente... Esse é um livro de um dos nossos parceiros, a autora Fabiane Ribeiro.

Demorei bastante para começar a ler o livro, não por falta de vontade, mas sim por que estou com a visão acabada (preciso ir ao oftalmo urgentemente!), e por ser em formato digital ia ser mais difícil de ler, mas com o feriado da semana santa resolvi lê-lo mesmo assim!
Não me arrependi!
O livro me lembrou um pouco os filmes de Chico Xavier, não sei se é assim para todos, mas a todo tempo me lembrava do filme Nosso Lar. A narrativa, o estilo do texto, a essência da história... Não sei. Mas o livro me transmitiu uma paz, tranquilidade, ao mesmo tempo em que era sempre um alerta para o que fazemos na nossa vida, nossas escolhas e suas consequências. Será que temos um coração em fase terminal? Conhecemos alguém que tenha? Teremos uma segunda chance? Bom, provavelmente não teremos uma chance como a do livro, mas como em um trecho do próprio livro somos lembrados: 'Chances nos são dadas a todo momento'.
O livro é bem curtinho, tem uma leitura rápida, apesar da linguagem e do vocabulário ser um pouco mais rebuscado, não tão coloquial como estamos acostumados, o que, para mim, vai de acordo com a proposta do livro. É quase como se uma pessoa de mais idade e com grande sabedoria estivesse nos narrando a história. E no fim, talvez seja mesmo o Sábio o narrador.

Eu adorei o livro e a mensagem que ele traz. É um livro lindo, repleto de sentimentos lindos e puros... Amor, carinho, ternura, amizade, companheirismo, respeito, enfim... Tudo o que se prega para uma vida em paz consigo mesmo e com o próximo.

Parabéns Fabiane Ribeiro! E muito obrigada por me dar o prazer dessa leitura!

CLASSIFICAÇÃO
Muito bom

O(A) Autor(a):

Lembro que, quando muito pequena (com 6 ou 7 anos), minha distração preferida era escrever histórias. Sempre colecionei adesivos. Minha mãe, então, escolhia um adesivo e o colava em um papel... Eu passava a tarde toda criando uma história a partir daquela figura.
Ler, sempre foi uma das coisas que mais amei fazer. Sempre li de tudo e enumerar livros ou autores favoritos seria uma missão impossível.
Então, após muito luta (como qualquer outra, que acompanha a busca de um sonho e de uma profissão), hoje sou médica veterinária e escritora, apaixonada pelos animais e pelas palavras.
Já vivi em três estados diferentes (SP, MG e PR) e não sei qual meu próximo destino, estou em constante mudança, reinventando a mim mesma, as minhas paixões e a minha vida, a cada novo dia. Meu futuro será onde as águas, nascidas da fonte de minhas palavras e paixões, me levarem.

PALAVRAS DA PRÓPRIA AUTORA

3 comentários:

  1. Eu adorei o livro também, muito gostoso de ler. O livro nos mostra que temos que pensar em nossas escolhas, porque todas trazem consequências.

    Um Beijo,
    Gaby
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. @Gabriela Amoroso

    Pois é...Recomendo muito o livro!! :D

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu comecei a ler este livro agora de manhã e senti a mesma coisa que vc: paz, tranquilidade... Parece bem poético ;)

    Estou adorando!

    Um beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...