Resenha: Amante Desperto (I.A.N.), J.R. Ward








Título: Amante Desperto
Série: Irmandade da Adaga Negra
ISBN: 9788579301179
Autor(a): J. R. Ward
Ano: 2010
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 463



Impróprio para menores de 18 anos
_______________________________________

SINOPSE:
Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela... 

Bom gente, tenho que falar que estou praticamente apaixonada por essa saga! Há tempos não me interessava com tanto afinco por uma serie literária como agora!

Esse 3ª volume da série tem como personagem principal o membro mais misterioso da irmandade para mim até agora. O jeito de Zsadist sempre me fascinou... Desde o primeiro livro desconfiava de que ele seria uma revelação em algum momento. Toda sua fúria, sua falta de afeto, sensibilidade e até mesmo de emoção me deixava mais intrigada sempre que ele aparecia na trama desde o primeiro livro. Até o final do segundo volume da série, Amante Eterno, ele era praticamente uma incógnita! 
Pois bem... Já no fim do livro anterior dá pra se ter uma prévia de como as coisas mudariam após conhecer Bella, a amiga de Mary (mocinha de Amante Eterno). Ao contrário de Mary, Bella é uma vampira da mais alta High Society, como eu diria. Ela é uma integrante da alta aristocracia vampírica, e me pareceu bem propicio que uma Dama da Sociedade acabasse se apaixonando pelo mais temido Irmão.

Zsadist tem repúdio por si próprio, por sua vida escrava, e não se acha digno da beleza, classe e elegância de Bella.. Daí já viu né?! Convencer o mais cabeça dura da irmandade, famoso por suas atrocidades e crueldade (ou não) de que ele não é nada disso, e não teve culpa do seu passado se torna uma tarefa mais que árdua para Bella, né?!

A trama é completamente envolvente, Bella até agora me pareceu a shellan mais habilidosa em conseguir o que queria, não desmerecendo Beth fofíssima e nem Mary. Mas Bella foi incrivelmente forte, compreensiva, e  as vezes até odiosamente conformada! As vezes tive vontade de estar do seu lado pra segurá-la pelos ombros e soltar um "Acorda, mulher!!" enquanto lhe dava uma boa chacoalhada para que acordasse do transe em que as vezes me parecia estar! 

Por outro lado, Zsadist... Ah, Zsadist... Queria esse com cicatriz e tudo!
Me encantou, e se ele não fosse apenas um personagem de um livro de ficção eu poderia até pensar que tinha me apaixonado pelo cara, digo, vampiro! Que meu namorado não leia isso! :S

Zsadist é simplesmente um 'cordeiro em pele de lobo'! Hehehe... Toda aquela armadura vai se desfazendo aos pouquinhos (as vezes aos pouquinhos até demais... Também tive vontade de chacoalhar ele algumas vezes! kkkkk..). Vê-lo descobrindo-se, Despertando... foi algo maravilhoso. Só o que tenho a dizer é Parabéns J. R. Ward! Acho que nem em meus sonhos de príncipe encantado conseguiria um desses! shuahsuahsua...

Para mim foi o melhor livro até agora, e acho muito difícil que os próximos consigam tirar meu Zsadist do pedestal em que o coloquei! :D

Uma coisa que achei muito legal nesse livro foi que apesar do livro ainda ser bastante Hot, não tem tanto sexo como os outros! Tudo bem que as cenas em que acontecem são de tirar o folego, mas a parte mais psicológica da relação dos dois toma totalmente conta do livro! Adorei isso!

Os outros personagens não foram esquecidos de forma alguma, adorei até a reaparição de alguns(!) e a participação mais aberta de Boo, o gatinho de Beth! :D Apesar de todas as coisas legais, acontece um bocado de coisa ruim, claro que não vou contar né! Não sou muito fã de spoiller, mas fiquei surpresa com alguns fatos ocorridos...

A diagramação e toda a estética do livro segue bem a linha de sempre da saga... Algumas diferenças na capa, notáveis mas sem sair da proposta de sempre! Ainda assim tenho que falar que pra mim foi a capa mais bonita até agora! Na verdade fiquei na maior duvida entre ela e a do próximo livro (Amante Revelado). Aqui na tela do pc não dá pra ver, mas ao vivo, a capa tem uma aparência bem sutil de papel laminado, não sei. Linda!! Mais um ponto a favor!

CLASSIFICAÇÃO
Perfeito
Hot


O(A) Autor(a):

Os fãs de romances envolvendo vampiros e humanos como as séries Crepúsculo e Diários do Vampiro podem comemorar, pois a Universo dos Livros está trazendo ao país os romances da J.R.Ward, autora best-seller do The New York Times e uma das mais cultuadas autoras do gênero no mundo todo, tendo uma quantidade já significativa de comunidades de fãs no Brasil, mesmo sem ter ainda seus livros publicados em português.

Ai gente, a resenha ficou enorme, mas não deixem de ler, tá bom?!?!
Comente também, por favor hein!! :D Quero saber o que acharam!
Beijinhos

3 comentários:

  1. Olá Anne,
    Eu ainda não li Amante Desperto, mais gostei da sinopse;Também percebi por algumas resenhas que eu já li sobre esse livro, que Zsadist, e o irmão preferido da maioria, eu acredito que seja, pelo passado sofrido dele.
    Ótima resenha!!!
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Obrigada pelo seu comentário maravilhoso lá no blog, vim retribuir.
    Nossa nem tenho muito que falar por que não li ainda nenhum livro da série, mas adorei a resenha, por que meceu com minha cabecinha, que esta louca apra ler.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog? http://tinyurl.com/89975co
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    EU RI AMIGA! adorei a resenha, BEIJOS!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...