Resenha: Um amor para recordar (Nicholas Sparks)


Título: Um amor para recordar
ISBN: 9788563219268
Autor(a):  Nicholas Sparks
Ano: 2011
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 188
______________________

Um livro que eu estava louca para ler. Assisti ao filme há alguns anos, e nem preciso dizer que chorei litros, né?!
O filme é maravilhoso, uma história de amor sincera e até inocente, mas como não vim aqui para falar do filme, e sim do livro, vamos ao que interessa!

Aí vai a sinopse:





aspas
Quando tinha dezessete anos, a vida de Landon Carter mudou para sempre. Isso foi há quarenta anos, quando ele se viu diante de um impasse que pode ser catastrófico para um rapaz dessa idade: arrumar uma companhia para o baile de formatura. Landon já havia namorado uma garota, Angela, mas antes das férias daquele verão ela o havia trocado por um rapaz mais velho e com um carro mais bonito. Não que Landon não tivesse dinheiro. Era filho de um dos únicos políticos da pequena Beaufort, na Carolina do Norte, tinha uma bela casa, um carro e frequentava com os pais os melhores restaurantes da cidade. Mas naquele ano, não tinha mais nenhuma opção feminina para acompanhá-lo ao baile em honra aos ex-alunos da escola. 

Todas as mais bonitas já haviam sido convidadas e só lhe restavam as que usavam óculos de fundo de garrafa ou as de língua presa. A última esperança era encontrar alguém no álbum de retratos dos alunos da escola. Foi lá que encontrou Jamie Sullivan. Depois de resistir por quase uma hora, folheando o livro de trás para frente, Landon teve de dar o braço a torcer e aceitar que Jamie era sua opção mais razoável, a não ser que quisesse ficar servindo ponche e limpando as poças de vômito nos banheiros, que era o que os rapazes desacompanhados acabavam fazendo nos bailes.

A história começa com o Landon lembrando de sua adolescencia, e de forma muito calma e gradativa vai narrando como ele era, como via Jamie (nossa mocinha), e no decorrer vemos a sua percepção em relação a Jamie ir mudando.
A narrativa é bem simples, sem muitos rodeios, e os personagens são muito bem estruturados. Mas o que mais chama a atenção é que a história é realmente linda! Emocionante!

Com a evolução da trama, o leitor vai se encantando cada vez mais pela queridíssima Jamie. E torcendo para que Landon descubra logo que está apaixonado por ela.

É um livro bastante inspirador. Inspira o bem que há dentro da gente. Inspira o amor ao próximo, perdão, esperança. Não sei se para os outros foi assim quando leram, mas eu terminei o livro com lágrimas nos olhos, e um sentimento lá no fundo de que queria ser pelo menos uns 20% como Jamie!

Eu recomendo demais esse livro. É ótimo! Muito bom mesmo. Para todas as idades.

CLASSIFICAÇÃO
Ótimo

O(A) Autor(a):
Nicholas Sparks viveu a sua juventude em Fair Oaks, na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988licencia-se em Economia. Curiosamente, o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente.  Iniciou-se a escrever enquanto trabalhava como delegado de informação médica e, mais tarde, surge Theresa Park, agente literária, que se propôs representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance, «The Notebook», à Warner Books. Com livros como A Última Música(The Last Song)e Querido John (Dear John), Nicholas Spaks tornou-se bem conhecido no Brasil, agora com outros livros publicados pela Editora Novo Conceito. 

2 comentários:

  1. Ainda não li o livro, mas já assistir, o filme várias vezes.
    *Bye*

    loucaporromances.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É muito lindoooo! Mas tem horas que vc tem que parr de ler p chorar. Ameiiiiiii!!! Bjusss Anninha =D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...