Resenha: Amante Sombrio, I.A.N. (J.R. Ward)


Título: Amante Sombrio
Serie: Irmandade da Adaga Negra (I.A.N)
ISBN: 8579300827
Autor(a): J. R. Ward
Ano: 2009
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 448


____________________________________


Tá, concordo que demorei bastante para ler este livro, para ser iniciada na serie. Serie esta que vem sendo muitíssimo comentada em todo canto!

Demorei mais por preconceito, admito, mas não ao que você deve estar pensando! Não. Não foi pelo alto teor de sensualidade do livro. Mas sim por esse modismo descomunal pós Saga Crepúsculo. Nossa! São vampiros para onde quer que se olhe! Assumo que sempre adorei esse lance vampiresco desde novinha, afinal, meu seriado preferido sempre foi Buffy, a caça vampiros, e assisti a todos os episódios de todas as oito temporadas! Quase chorei quando o seriado chegou ao fim... Mas essa é outra história. Enfim, estava bastante receosa de ser um True blood da vida (não suportei!).

Depois de muita insistência da minha querida amiga Ray (fã de carteirinha da IAN, né Ray?!) me rendi e decidi ler o livro!

Se liga na sinopse:
aspas
Em Caldwell – Nova Iorque, sem que o restante da humanidade saiba, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus caçadores. Interagindo em favor dos vampiros existe uma Irmandade secreta, formada pelos seis vampiros mais fortes e poderosos, defensores de sua raça. E nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra.


Wrath é o vampiro de raça mais pura e ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou órfã uma jovem mestiça (filha de pai vampiro e mãe humana) ignorante de sua herança e destino, não terá outra saída senão cuidar da bela garota e leva-la para o mundo dos não mortos.
Ela, Beth Randall, vê-se impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente e sensual, que a visita durante a noite, envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade e o mundo dos vampiros a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

Pra começar o livro vem recheado de personagens. Mais do que a gente está acostumado a administrar, entende? No começo pensei que isso fosse ser um problema, que iria tirar o foco dos personagens principais e tal. mas foi justo o contrario, esses personagens vão dando uma vida a história, diferente do habitual!
Depois de me familiarizar com os nomes de todos os seis irmãos (e vamos combinar, que nomes difíceis hein?!?! mas concordo com Butch -personagem do livro- com um pensamento que veio super a calhar...
"Vampiro que é vampiro não usa nomes como Tom, Dick ou Harry. Mas, honestamente, dava para imaginar um sanguessuga letal chamado Howard? Ou Eugene? Oh, não Wallie, por favor não me morda!" 
KKKKKKKKK, muito bom!

Beth, tenho que dizer, você é uma graça. Morri de rir com suas evasivas com Dick, tentando se livrar dos seus assedios! E depois, bem depois, ri bastante com o modo como ela encarava de frente o seu amante (enorme), Wrath, quando esse tentava lhe dizer o que fazer!

Os irmãos, tenho que falar, são assutadores e encantadores ao mesmo tempo! Cada um do seu modo, mesmo por traz das caras de briguentos machões, são um amor!

A luta Vampiros X Redentores, podia ter rendido mais, na minha opinião, mas ainda assim foi bem entusiasmante!

Mas o principal, e isso não tem como esquecer de comentar, é a quimica perfeita entre Beth e Wrath. Simplesmente perfeitamente narrada! As dúvidas no começo, as incertezas, o conflito mental dos dois. Interessante demais como a autora conseguiu elaborar tantos personagens tão completos!

No fim das contas só me arrependi de não ter lido antes! Livro ótimo... Perfeito!

Os joguinhos entre Wrath e Beth me fez rir muitas vezes... inclusive no fim, separei uma frase que só quem leu o livro vai entender, e acho que vai rir, como eu...
"Venha aqui, Leelan. Trato é trato."

E aí? Lembrou?? Riu??

beijos

CLASSIFICAÇÃO
Ótimo

O(A) Autor(a):
Os fãs de romances envolvendo vampiros e humanos como as séries Crepúsculo e Diários do Vampiro podem comemorar, pois a Universo dos Livros está trazendo ao país os romances da J.R.Ward, autora best-seller do The New York Times e uma das mais cultuadas autoras do gênero no mundo todo, tendo uma quantidade já significativa de comunidades de fãs no Brasil, mesmo sem ter ainda seus livros publicados em português. 

10 comentários:

  1. Confesso que eu tb fico meio pé atrás com sagas que fazem tanto sucesso, eu num gostei muito de crepúsculo, mas estou lendo a saga Fallen e é até interessante, um pouco juvenil mas gostosinho de ler...

    Essa ainda não conheço, mas me intriguei quem sabe no futuro, bjsss

    http://uma-mulher-de-fases.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga que me indicou essa saga tb já leu a saga Fallen, segundo ela fallen é mais agua com açucar que essa. E essa não tem nada de juvenil, tenho que dizer. Super sensual, sem censura! Tenho certeza que vc vai gostar. Não deixe de Ler futuramente! ^^

    Beijoo

    ResponderExcluir
  3. Oi Anne

    Vim agradecer a visita, adorei, e já estou aqui lhe seguindo também, sucesso pra você,
    beijos!

    http://mimosdagraca.blogspot.com - BU 08

    ResponderExcluir
  4. Olá Anne!

    Agradeço pelo comentário em meu blog ^^ O seu também é muito lindo!

    Sobre a postagem, já vi várias resenhas positivas em relação a esse livro, com certeza não pude deixar de coloca-lo em minha listinha! rsrs

    Parabéns pelo blog amore, já mandei formulário para parceria ^^

    Beijinhos - Bia
    http://escrevendomundos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. ALELUIAAAAAAAAAAA!!!
    Ela leu \o/!!!!
    Viu? NADA haver com crepusculo!!!
    Os irmãos são perfeitos *-*!!!
    Vc tem que ler os prox!!!
    Vai na casa de jess pegar o 2, tá com ela!!
    Vc vai se apaixonar pelo Rhage!!!
    E sim, na frase do final ai ri muito kkkkkkkk!!!!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  6. shuahsuahsuahsua
    Realmente, muito bom!!!
    Vou criar coragem e pegar na casa de jess o segundo! Tem um trechinho dele no primeiro né?! quase morri de curiosidade de ver o resto da história!! kkkkkkkkkkkkk

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Pois é!!!!
    o segundo é lindooooo!!!!
    vá lá!!
    vc vai fk com muita raiva, mas depois vai amarrr!!!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  8. Oi Anne!
    Eu amo essa saga, a cada livro fica mais difícil decidir qual meu "irmão". Se você quiser, tenho 2 selinhos+meme dos IAN no meu blog, pode pegar! Beijos...Elis Culceag.

    Os links são:

    http://www.arquivopassional.com/2012/01/selinhos-de-janeiro.html

    http://www.arquivopassional.com/2012/02/selinhos-de-fevereiro.html

    ResponderExcluir
  9. Estou com o livro em mãos preparada pra ler, estou ansiosa parece o livro que eu vou adorar ler, ao mesmo tempo estou com medo de me decpcionar, por que faz seculos que não leio series de livros enfim vamos la ler!!


    Bgs Fran - Sociedadedasleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Leia mesmo! acho muito dificil que isso termine em decepção! o livro é muito bom! :D
    vou começar o segundo hoje! :P

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...