Resenha: Julieta Imortal (Stacey Jay)




ISBN:9788563219572
Autor(a): Stacey Jay
Ano: 2011
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 240


_____________________


Oi gente, Pra estrear o Lovely Read, resolvi fazer esta resenha do Livro Julieta Imortal, então mãos à obra...

Pra começo de história, todos os livros que citam ou recontam de alguma forma a história desses dois personagens (Romeu e Julieta) nunca ousaram modificar tão drasticamente sua história ou desfecho. Então tenho que confessar que logo de cara já me interessei muito por esse livro quando li sua sinopse:

aspasJulieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

Bom, o livro já começa com uma cena de tirar o fôlego, apesar de bastante complexa. E a partir daí a situação atual de Julieta (e também a de Romeu) começa a ser explicada para o leitor com sua entrada no corpo da Ariel.

Julieta já exibe seu rancor de Romeu ,pois deve a ele sua morte e, consequentemente, sua posição atual em que se sente obrigada pelos Embaixadores da Luz a entrar nos corpos de pessoas a fim de fazer praticamente um papel de “cupido” e juntar as almas gêmeas que restaram na terra. O que para ela soa bastante contraditório já que seu grande amor a matara em troca da imortalidade, deixando nela uma total descrença nas almas gêmeas.

A história se torna ainda mais distante da original quando Julieta (Ariel) começa a se envolver mais do que costumava fazer em suas “missões” anteriores. Interferindo completamente na vida de Ariel e nos seus relacionamentos. Tudo isso enquanto luta internamente para deixar de lado sentimentos que ela achava que não pudessem mais surgir dentro dela e assim obter êxito com as almas gêmeas de sua missão atual. Além de tentar a todo custo se desvencilhar de Romeu, que a quer com ele novamente ou morta para sempre!
Com um final inesperado e eletrizante, o livro deixa o leitor com um gostinho de quero mais.

Pra mim a narrativa foi um sucesso total, deixando o leitor o tempo todo com o livro na cabeça, esse você literalmente não consegue parar de ler! Além do mais, a história em si, apesar de ir contra o romance de Romeu e Julieta original, é igualmente trágica e contagiante. E cheia de romance, é claro (!), e com personagens muito bem estruturados.

Eu particularmente amei o livro, foi além de todas as minhas expectativas, esse é um livro que recomendo 100%.
CLASSIFICAÇÃO

O(A) Autor(a):
Stacey Jay, nascida na Louisiana (EUA), mãe de duas crianças ainda pequenas ao quais se dedica em tempo integral, além de ser escritora desde 2005, e acha que não há nada que preferisse estar fazendo. Já trabalhou como bailarina profissional, garçonete, tutora de matemática, além de ter sido instrutora de Yoga. A Autora já tem alguns livros publicados nos Estados Unidos, mas o único no Brasil é Julieta Imortal. Segundo a autora um novo livro será publicado nos EUA em 2012 e contará a história de Romeu, “Romeo Redeemed”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...