Resenha: Eu sou o número quatro (Pittacus Lore)



Título: Eu sou o número quatro (Serie: Os legados de Lorien)
ISBN: 9788580570137
Autor(a): Pittacus Lore
Ano: 2011
Editora: Intríseca
Número de páginas: 350

________________________________

Esse livro e o primeiro da série 'Os legados de Lorien', e virou filme de mesmo nome que, por sinal, teve ótimas críticas! Vale a pena assistir.

Aí vai a sinopse:



aspas
Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Fazemos coisa que vocês apenas sonham fazer. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos - porém, somos reais.
Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. Vivemos nas sombras, em lugares onde nunca seremos procurados, tentando não ser notados. Vivemos entre vocês sem que vocês saibam.
Mas eles sabem.

O livro já de inicio explica a situação do personagem principal (Nome = Quatro, estranho, mas só no começo!) E já deixa o leitor a par dos seus desafios anteriores e futuros! O personagem principal, um jovenzinho de apenas 15 anos (o que me frustrou um pouco, pois já tinha assistido o filme e me apaixonado pelo Alex Pettyfer, 20 aninhos de pura sedução) acabou conseguindo me conquistar, pois desde o começo parece bem mais maduro do que um adolescente normal. As vezes tinha que dar um STOP na leitura pra me lembrar que ele tinha apenas 15 anos, pois não era o que parecia as vezes!!

Comecei a achar muito romantico o jeitinho dele com a Sarah Hart, um tipico livro americano onde o carinha sabe falar as coisas certas nas horas certas. Mas, apesar do romance dos dois contagiar e tomar conta até demais do enredo, a ação começa a aparecer, e garanto, é de tirar o fôlego.
Até o meio do filme, os trechos de ação são poucos, na verdade eu diria suficientes, para deixar o leitor se localizar na história e meio que se colocar no lugar dos personagens, aí sim, a ação começa e parece que não vai ter fim! Chegou um momento em que eu lia (na verdade engolia) as palavras tentando fazer aquela angustia e suspense terminar logo, mas ainda assim demorou, e quando finalmente toda a agitação chegou ao fim, eu tive minhas dúvidas de que não teriam mais reviravoltas!

O personagens super fundamentados, estruturados. História super bem contada, leitura super dinâmica, nem um pouco entediante! Cheio de surpresas.

A leitura do livro é super rápida! Pois não dá pra parar de ler... Esse livro quase me custou uma nota baixa em uma disciplina da facul, pois até os trinta minutos antes da prova eu não conseguia parar de pensar no que ia acontecer com o resto da história. Foi quase uma guerra mental ('Eu sou o número quatro' X 'Patologia especial II').

Enfim, me apaixonei pelo livro, e recomento para qualquer um, de qualquer idade, sexo, cultura, etc, etc, etc.

CLASSIFICAÇÃO

O(A) Autor(a):
Pittacus Lore é um pseudonimo usado pelos autores James Frey e Jobie Hughes Pittacus Lore aparece no primeiro livro da série como um ancião do planeta Lorien. James Frey envolveu-se em um escandalo após descobrirem que seu livro 'A Million Little Pieces' (Livro que supostamente contava memorias de seu tratamento para alcoolismo) continha na verdade 'A Million de' partes inventadas. O autor tem outros títulos publicados. Jobie Hughes começou a escrever as 24 anos aos 27 ingressou na Columbia University School of the Arts se graduado em 2009 com mestrado em ficção.

4 comentários:

  1. Ai anninha vc vai ter que me emprestar! Estou esperando até hj ç.ç!
    kkkkkkk eu me lembro que tava todo mundo na mesa desesperado com a prova, e vc com a cabeça enfiada nesse livro! Mas nós passamos \o/!
    Estou esperando por ele, e separando uns livrinhos aqui pra vc! Bjussss

    ResponderExcluir
  2. é mesmo! graças a deus ele não me atrapalhou! hehehe.... Pois eu não conseguia tirar o olho das páginas! :P
    Pode deixar que a gente marca um dia e eu te entrego (de preferencia pós cineminha, tem um mooonte de filme bom estreando! :D:D:D

    ResponderExcluir
  3. Não assisti ao filme, mas li o livro e gostei. Não AMEI, mas gostei... O final é MUITO bom.
    O que me fez feliz foi ler O Poder dos Seis e descobrir que a história fica muiiiito melhor. AMEI e suuuper recomendo! *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  4. Sério?!?!?! Já comprei o poder dos seis, mas não tive como ler ainda, fim de ano o dia passa a ter 12 horas, tenho certeza! :P

    Valeu por comentar! ;)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...