Resenha: Círculo Secreto - A Iniciação (L. J. Smith)

Capa do Livro: Círculo Secreto - A Iniciação


Título: Círculo Secreto (A Iniciação)
ISBN: 9788501095596
Autor(a): L. J. Smith
Ano: 2011
Editora: Galera Record
Número de páginas: 255

_____________________________


Bom, esse livro foi o inspirador da série "The Secret Circle" (a qual eu adoooro, apesar de estar no começo ainda) e esse foi um dos motivos (o principal, na verdade) pra eu me atrair de imediato pelo livro, aí vai a sinopse:



aspasCassie foi atraída para New Salem por um poder que estava acima de sua compreensão. Ela não escolheu morar com sua avó na cidade de seus ancestrais, mas, quando chega, descobre que o destino a aguardava pacientemente. Iniciada no Círculo Secreto, Cassie agora faz parte do coven de bruxas e bruxos que controla a cidade há mais de 300 anos. Apaixonada pelo misterioso Adam, Cassie precisará decidir entre resistir à tentação ou usar seus poderes para conseguir o que quer - mesmo que isso coloque em risco todos que ama e a si própria.


A história começa com Cassie, mocinha da trama, passando férias em Cape Cod e se apaixonando por um garoto que aparentemente parece correspondê-la, de certa forma. O poblema é que eles se encontram apenas uma vez, quando ela o ajuda a fugir de alguns "bad boys" e então ela acredita que nunca mais o verá. Ela e sua mãe se mudam, a contra gosto de cassie, para a casa da sua avó numa cidadezinha chamada New Salem.

Aí a história começa de verdade!!! As armações de Faye, e a amizade com Diana mudam completamente o estilo de vida de Cassie, nossa mocinha, sem contar na decepção em descobrir que Adam, namorado de Diana é ninguém mais, ninguém menos que seu amor de férias! E agora? Como vocês acham que Cassie vai lidar com todas essas mudança? (não esquecendo da principal, Ela é uma bruxa, pelo amor de Deus?!)

Preciso falar que achei o início do livro um pouco parado demais, com observações piscicológicas demais por parte da Cassie, e poucos acontecimentos. Sem contar que o tema do livro é bruxaria, mas nesse primeiro livro quase não se vê nada que dê para nos aprofundarmos um pouco nesse mundo tão fascinante (como acontecia em Herry Potter, por exemplo). É quase como se este fosse o tema secundário e o tema principal fosse os sentimentos de Cassie.

O livro não se parece em nada com a série televisiva, a não ser pelos nomes de alguns personagens. A personalidade da personagem principal não se assemelha em nada com a da série... (acho que isso foi o que me frustou no começo, pois estava toda entusiasmada para ver a mesma Cassie que já conhecia na serie). E um ponto negativo para mim foi a demora para a história começar a se desenrolar, entretanto, a partir da metade do livro os acontecimentos vão surgindo e o livro começa a ficar realmente interessante. Acredito que por ser uma história publicada inicialmente há algumas décadas, a Cassie do livro é bastante infantil e dependente, se comparada com as adolescentes de hoje e com a Cassie da série.

O livro tem um suspensezinho de fundo, mas nada demais. Focando mesmo em Cassie e como ela lida com os novos acontecimentos.

Apesar dos pesares, o sentimento entre Cassie e Adam me cativou bastante, e com o desenrolar da história comecei a achar que os dois formavam um casalzinho muito fofo!! Apesar de achar que uma pessoa como Diana seria impossível de existir, mas enfim...

Assumo que minha opinião pelo livro mudou drasticamente entre a primeira e a ultima página, pois no começo praticamente não fiz questão de terminar o livro, mas nos últimos capítulos praticamente devorei as páginas e passei a amar os personagens. Mas com certeza este não é um livro para quem esteja procurando ação, suspence ou algo do tipo... É um livro mais leve, bem Light!

O livro não tem um ponto final, o que me deixou bastante curiosa sobre o resto da história... Este livro praticamente me forçou a ler o próximo, mesmo que ainda não haja versão em português!!! E Podem deixar que logo logo publico uma resenha do segundo (The Secret Circle - The Captive) e também a do terceiro livro da série (The Secret Circle - The Power), adianto apenas que estes ultimos são ótimos!

CLASSIFICAÇÃO
Classificação: Três Estrelas

O(A) Autor(a):
L. J. Smith
Lisa Jane Smith, mais conhecida pela abreviação L. J. Smith, é uma escritora americana que vive na Califórnia. Seus livros de literatura jovem/adulta combinam uma infinidade de gêneros, incluindo o horror, ficção científica, fantasia e romance.
Sua série de livros mais famosa é The Vampire Diaries, que foi recentemente transformada em uma série televisiva pela The CW Television Network.

5 comentários:

  1. Ainnnnn amei amei adorei vc ter um blog amiga! E o tema é maravilhoso, adoro indicação de livros que amigas me dão! Parabéns serei seguidora fiel!!!

    Tô terminando 2 livros, adorei este acho que pode ser meu próximo bjsss

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc gostou Lê!!! :D
    Tá no comecinho ainda, e com o corre corre do fim de ano não deu pra postar outra resenha ainda, mas logo logo terão váriaaas! :D:D:D

    beijão lindaaa

    ResponderExcluir
  3. Anee vc já leu esse aqui? Acho que to precisando de algo nesse sentido, vou comprar amanhã acho, bjss

    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3665965

    ResponderExcluir
  4. ah tem promoção lá no meu blog num vai perder hein
    http://uma-mulher-de-fases.blogspot.com/2011/12/sorteio-lancamento-loja-mulher-de-fases.html

    ResponderExcluir
  5. Lê, não li esse não, mas pela sinopse já gostei!! Acho que deve ser um incentivo legal! Não parece esses livros comuns tipo: 'perdendo peso em uma semana'...
    Axo que é legal!! Depois me conta o que axou!!
    :P

    E já tou correndo pra participar do sorteio! :O

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...